Tags

, , , , ,

“A reação do bloco às promessas será importante para o futuro dessas exportações.”


O governo brasileiro submeteu à União Europeia dois planos de ação para reforçar o controle sanitário de produtos de origem animal e também de pescados do país. A reação do bloco às promessas será importante para o futuro dessas exportações, atualmente mais restritas em razão de problemas nessa frente.

Na semana passada, a UE publicou o relatório final de uma missão de auditores europeus que visitou o Brasil entre os dias 23 de maio e 8 de junho para analisar o controle de resíduos e contaminantes em produtos de origem animal. Embora o Brasil no momento só exporte três categorias com esse tipo de risco (carnes bovina e de aves e mel), a missão examinou os controles oficiais da produção de todos os itens para os quais o Brasil tem planos de controle de resíduos aprovado, incluindo carne de cavalo e pescado.

O relatório final europeu apontou insuficiências no controle de resíduos e contaminantes em produtos de origem animal que poderiam ser destinados à UE. E o bloco também publicou em sua página na internet um relatório do governo brasileiro no qual o país se compromete com mudanças no controle em resposta a recomendações de Bruxelas.

Clique aqui para ler a matéria completa: https://bit.ly/2r8OBSn


Informações, Cotações ou Dúvidas fale com a nossa Equipe!
(19) 3728-5400

PALMA COMÉRCIO EXTERIOR

O mundo para sua empresa.
Sua empresa para o mundo.

Acesse nosso site: www.palmaassessoria.com.br
Faça parte de nossa rede no LinkedIn: Palma Comércio Exterior
Curta nossa página: facebook.com/Palma.Assessoria.Comex
Acompanhe-nos no Instagran: palma_comex
Siga-nos no Twitter: @Palma_Comex


Fonte: Valor
https://www.aviculturaindustrial.com.br